Convergência Digital tema do 1º Papo Digital da Uneb, em Seabra

No dia 21 de agosto às 19h, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus XXIII, foi realizado o 1º Papo Digital com a presença de Camila Salles, jornalista e Especialista em Comunicação Estratégica, profissional que atua há 10 anos em assessoria de comunicação e há três em televisão e a publicitária e Social Media do Jornal A Tarde, Itana Gomes. “O evento promoveu a troca de informações, conhecimentos e experiências de profissionais atuantes na área a fim de favorecer o desenvolvimento da formação dos discentes. Foram abordadas as novidades da área da comunicação, exigências do mercado de trabalho através de um leve bate papo com profissionais engajadas e atualizadas que vivenciam a produção de conteúdo para as mídias através de ferramentas digitais” destaca a docente Emanuele Pereira que mediou o evento.

O evento iniciou com a abertura da apresentação do Plano de Comunicação Organizacional com as ações estratégicas direcionadas para a comunicação institucional do Campus realizado pelos discentes do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Multimeios, orientados pela docente e jornalista Emanuele Pereira. Logo em seguida a UNEB, sediada em Seabra, recebeu o  Papo Digital com a primeira edição focada no O papel do profissional de comunicação na convergência digital: “Experiências e Práxis on line”, e contou com presença das profissionais de comunicação Camila Salles e Itana Gomes.

Além das comunicólogas presentes houve uma interação com o apresentador Pablo Vasconcelos, do Mosaico, que evidenciou as mudanças na área com o avanço tecnológico, a importância do jornalista se atualizar e da sua responsabilidade com a sociedade.

O evento teve como objetivo trazer para o Campus XXIII, que abriga o único curso de Comunicação Social com hab. em Jornalismo e Multimeios, na Chapada Diamantina, práticas e experiências de profissionais da área que trabalham com mídias sociais e jornalismo on line e que desenvolvam suas atividades de maneira criativa e em sintonia com a convergência digital abordando as novas tendências do mercado de trabalho.  O bate papo abordou a rotina de produção evidenciando práticas, desafios e adaptações que o ambiente digital exige. O evento gratuito acontecerá no Auditório Mestre Didi, anexo ao campus XXIII da UNEB Seabra, aberto à comunidade.

COMENTÁRIOS

Brava Comunicação Inteligente
Endereço: Avenida Oceânica, nº 551, Edifício Barra Center, sala 215, Barra. Salvador, Bahia, Brasil. CEP 40140-130
Contato: + 55 71 3179-3939 / 9932-3939
E-mail: contato@bravainteligente.com.br